Município abre formação para pais melhorarem as suas competências

(Publicado em: 21 Novembro, 2018)

O Município de Azambuja lançou o programa “Educação Parental Positiva e Consciente” para pais e cuidadores de crianças que desejem melhorar os seus conhecimentos e competências.

Este projeto contou com um primeiro grupo de 12 participantes, sendo que a iniciativa tem inscrições abertas para a constituição de novos grupos.

Este programa é uma das ações enquadradas no PIICIE – Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo.

Os encontros são dinamizados pelos técnicos da Equipa Multidisciplinar de Intervenção Comunitária (EMIC), que desenvolvem atividades de formação com a intenção de ajudar os pais a compreender as suas próprias necessidades e as dos seus filhos no processo de desenvolvimento infantil.

Os pais ou outros adultos cuidadores de crianças entre os 3 e os 8 anos de idade, interessados em participar num destes grupos, deverão preencher uma ficha de inscrição, disponível em cm-azambuja.pt, e enviá-la para o email emic.azambuja@cm-azambuja.pt, sendo que a inscrição é gratuita.

De referir ainda que os participantes podem levar as suas crianças à formação, uma vez que este programa inclui um serviço de babysitting.