Município da região integra projeto europeu contra alterações climáticas

(Publicado em: 26 Setembro, 2018)

O Município de Coruche integra o projeto europeu BEACON (Bridging European and Local Climate Action), com o objetivo de reduzir as alterações climáticas e as emissões de C02.

Para Francisco Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Coruche, “as alterações climáticas são uma prioridade na agenda do Município”, acrescentando que “o facto de Coruche integrar o Projeto BEACON, vem reforçar o nosso trabalho em rede e a partilha de conhecimento entre todos os parceiros, concretizando a nossa visão para a ação climática”.

Na sequência deste programa, Coruche vai ter acesso a serviços de consultoria, workshops e conferências, para promover ações locais.

“Temos uma missão de grande responsabilidade. Abrandar e adaptar as práticas de ordenamento do território, de forma a garantir as condições de salvaguarda do património natural e das pessoas”, afirmou o Presidente do Município.

Desde projeto de identificação de medidas para um clima estável e de sustentabilidade fazem parte 33 municípios europeus. O principal objetivo é desenvolver a ação no terreno, para que todos os aderentes possam, em conjunto, alcançar as metas do Acordo Climático de Paris, negociadas em 2015.