Município já recebeu selo de “Compromisso Pagamento Pontual”

(Publicado em: 28 Fevereiro, 2019)

O Município da Chamusca já recebeu o selo de “Compromisso Pagamento Pontual”.

A autarquia recebeu o diploma que confirma a adesão ao selo de compromisso na passada sexta-feira, 22 de fevereiro, passando a ser considerada uma entidade que paga aos fornecedores “a tempo e horas”.

A certificação foi atribuída ao Município da Chamusca pela ACEGE-Associação Cristã de Empresários e Gestores, em parceria com o IAPMEI, a CIP (Confederação Empresarial de Portugal), a Apifarma e a InformaDb.

Para Jorge Monteiro, secretário-geral da ACEGE, “a adesão da Câmara da Chamusca revela a coragem e um compromisso público para pagar prontamente”.

O Presidente da Câmara da Chamusca, Paulo Queimado, afirmou que a decisão de pagar a horas é assumida pelo Município como um “compromisso social” que tem trazido vantagens na negociação com os fornecedores, permitindo ao Município poupar e cumprir nas despesas de capital e libertar recursos para investir noutras áreas.

De acordo com os últimos dados, referentes a dezembro de 2018, o prazo médio de pagamento a fornecedores do Município da Chamusca é de um dia.

Relacionadas: Município recebe selo de pagamento “a tempo e horas”