Município reduz dívida em 6,4 Milhões de euros

(Publicado em: 9 Abril, 2019)

O Município de Santarém reduziu a dívida em 6,4 Milhões de euros.

Segundo o valor adiantado pela autarquia na reunião do executivo municipal desta segunda-feira, 8 de abril, o Município de Santarém passou o ano de 2018 com uma dívida a rondar os 34,1 Milhões de euros, excluindo os custos com o Fundo de Apoio Municipal e a antiga Escola Prática de Cavalaria.

O ano de 2018 fica ainda marcado pelo melhor resultado líquido alguma vez apresentado pela Câmara Municipal scalabitana: 6 milhões de euros.

Pela primeira vez, desde a entrada em vigor do Regime Financeiro das Autarquias Locais, em 2014, a Autarquia cumpre com o limite da dívida total (valor este que tem obrigatoriamente que ser inferior 1,5 vezes a média da receita corrente liquida cobrada nos 3 exercícios anteriores), apresentando uma margem de 834 mil euros.

Para a autarquia, o Município apresenta agora “uma maior capacidade para solver os compromissos com os fornecedores e fortalece as condições para poder iniciar os investimentos que o concelho necessita, apoiados pelo novo quadro comunitário, como é o caso da consolidação das encostas, investimentos nas escolas e espaço público, conservação das estradas, mercado municipal e reabilitação do Centro Histórico da cidade”.