Município tem concluída a primeira obra do Plano de Regeneração Urbana

(Publicado em: 25 Outubro, 2018)

O Plano de Ação de Regeneração Urbana de Azambuja tem a sua primeira obra concluída.

A empreitada de reabilitação da cobertura e da fachada do edifício da Divisão de Urbanismo e da Unidade de Atendimento ao Público do Município de Azambuja foi dada como finalizada esta semana.

A obra, com um custo global de 191.005,33 euros, foi comparticipada pela União Europeia em 85%, através do FEDER-Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no valor de 162.354,53 euros.

Para a autarquia de Azambuja “esta intervenção trará um impacto muito significativo a vários níveis. Representa, desde logo, uma mais-valia no centro histórico da Vila de Azambuja pela valorização deste importante elemento do património edificado. Por outro lado, criará melhores condições ao funcionamento dos serviços municipais que ali serão reinstalados, proporcionando maior centralidade e melhor qualidade de atendimento e comodidade ao público a servir”, sendo que “em complemento da reabilitação da fachada e da cobertura, a autarquia está já a desenvolver os procedimentos para a empreitada de remodelação de todo o espaço interior”.

Recorde-se que Plano de Ação de Regeneração Urbana de Azambuja inclui outros dois projetos cujas obras estão em curso, a Casa da Juventude e a Criação de um Posto de Apoio ao Visitante.