No Cartaxo “A Escola tem talento”

(Publicado em: 9 Maio, 2016)

Na noite de 4 de maio, no centro Cultural do Cartaxo, realizou-se o concurso   “A Escola tem talento”, em que o público foi, mais uma vez, contemplado com as surpreendentes capacidades artísticas dos jovens do concelho, num recompensador e revelador momento cultural.

Os jovens do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo  encheram de magia o palco daquele Centro Cultural, com excelentes desempenhos e uma grande diversidade de atividades, como dança, música, karaté, teatro e ilusionismo.

Após a análise e votação das atuações, o primeiro lugar foi atribuído às alunas Rita Caeiro, que tem 16 anos e integra o 11ºE, e Carolina Rodrigues, com 17 ano, do 12ºB, que nos encantaram com dança contemporânea ao  som de Coldplay com I’ll fix you.

O segundo lugar coube a Daniela Ramos, com 17 anos e integra a turma de Artes Visuais do 12º ano, que interpretou “I know Where I´ve Been”, de Alex Newell e Boston Gay Men´s Chorus.

O terceiro lugar foi atribuído a Joana Almeida, com 15 anos, aluna do 9ºA com a canção “O pica do sete”.

Destacaram-se também, nesta noite, o emocionante testemunho de Catarina Semedo, aluna do 12º ano e com doença oncológica   em  remissão, encontrando-se a fazer tratamento como forma de prevenção e o facto de as receitas deste espetáculo reverterem a favor da OPERAÇÃO NARIZ VERMELHO.

 Na sala, que estava completamente cheia, e em que se registou a presença dos Presidentes da Câmara Municipal e da União Freguesias Cartaxo e Vale da Pinta, num ambiente de solidariedade e de grande convívio entre professores, pessoal não docente, alunos e encarregados de educação.