Nova visita dos responsáveis de Hospital de Santarém ao CHMT

(Publicado em: 23 Fevereiro, 2017)

Durante a manhã, 23 de fevereiro, os responsáveis do Hospital de Santarém visitou o Centro Hospitalar do Médio Tejo. A comitiva constituída por elementos do Conselho de Administração, do Corpo Médico, de Enfermagem e Farmacêutico do Hospital de Santarém esteve nas áreas de bloco operatório convencional, enfermaria e bloco operatório de ambulatório, na Unidade Hospitalar de Torres Novas, onde aferiram, mais uma vez, as excelentes condições destes espaços que o CHMT disponibilizou desde há 2 anos ao Hospital de Santarém.

Considerando o tempo que mediou entre esta disponibilização e um eventual início da atividade cirúrgica por parte do Hospital de Santarém, que ainda não se concretizou, para efetuarem a sua atividade na Unidade de Torres Novas, o Conselho de Administração do CHMT informou, durante esta visita, ter já iniciado alguma atividade cirúrgica no mesmo bloco operatório convencional.

Contudo, a utilização de uma das salas do bloco operatório da Unidade de Torres Novas, já em progressiva atividade, não impede a vinda do Hospital de Santarém mas potencia a operacionalidade de um espaço que está em condições de servir a população do distrito. O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo reiterou a total colaboração com o Hospital de Santarém na fase em que este se encontra em obras e com constrangimentos de espaços, em particular de atividade cirúrgica.