Nove detidos por tráfico de droga em Benavente e Samora Correia

(Publicado em: 12 Abril, 2019)

A GNR de Coruche deteve ontem, dia 9 de abril, nove indivíduos, com idades compreendidas entre os 21 e os 32 anos, por tráfico de estupefacientes nas localidades de Benavente e Samora Correia, no distrito de Santarém, e na Póvoa de Santa Iria, no distrito de Lisboa.

Os suspeitos foram detidos na sequência de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria há cerca de um ano.

De acordo com a informação dada pela GNR, “os suspeitos procediam à venda do produto estupefaciente em vários locais do distrito de Santarém e, na sequência da investigação, foram realizadas 12 buscas, das quais, nove em residências e três em veículos”.

Durante a operação, foram apreendidas 3 788 doses de haxixe; 27 710 euros em dinheiro; dois automóveis; um motociclo; 14 telemóveis; uma balança de precisão; dois computadores portáteis; um computador de mesa; três televisores e uma consola de jogos.

A operação envolveu 169 militares dos comandos territoriais de Santarém, Lisboa e Leiria e uma Unidade de Intervenção, nomeadamente militares do Grupo de Intervenção de Operações Especiais, Grupo de Intervenção de Ordem Pública e Grupo de Intervenção Cinotécnico.

Depois de terem sido presentes ao Tribunal Judicial da Comarca de Santarém, esta quarta-feira, dia 10 de abril, dois dos suspeitos ficaram em prisão preventiva, tendo sido encaminhados para o Estabelecimento Prisional do Montijo, três suspeitos ficaram com a medida de coação de apresentações diárias no posto policial da área de residência e quatro suspeitos ficaram de cumprir com apresentações bissemanais no posto policial da área de residência.