Novo Presidente do Instituto Politécnico de Santarém já tomou posse

(Last Updated On: 13 Setembro, 2018)

O novo Presidente do Instituto Politécnico de Santarém já tomou posse. José Mira Potes assumiu ontem o cargo, numa cerimónia que decorreu no auditório da Escola Superior Agrária de Santarém.

Na mesma sessão tomaram também posse os Vice-Presidentes, o Professor Nuno Bordalo Pacheco, diretor da Escola Superior de Educação de Santarém e o Professor João Moutão, Diretor da Escola Superior de Desporto de Rio Maior.

A nova Presidência assume como missão recolocar o Instituto Politécnico de Santarém ao serviço da excelência formativa e do desenvolvimento regional. Para José Mira Potes “os objetivos são muito claros: um IPSantarém renovado ao serviço da região. Servir a região, nomeadamente na sua zona de influência, implica abrir ao exterior e procurar integrar as nossas competências nos planos e projetos de desenvolvimento dos agentes regionais. Isto significa aprofundar o relacionamento com o tecido empresarial e institucional, para adaptar a formação dos novos alunos à dinâmica do mercado de trabalho. Mas também exige que o IPSantarém participe ativamente nos planos, projetos, eventos e outras iniciativas de interesse regional.”

Recorde-se que José Mira Potes, até então Presidente da Escola Superior Agrária de Santarém, ganhou as eleições no passado mês de junho. Mira Potes venceu Hélder Pereira, com 11 votos contra 10, e assume agora do lugar de Jorge Justino.