Obras para Posto da GNR arrancam em Salvaterra de Magos

(Publicado em: 8 Março, 2019)

As obras de adaptação para transformar a antiga Escola Primária da Avenida no novo Posto da GNR de Salvaterra de Magos arrancaram, formalmente, no passado dia 1 de março, com a assinatura do Auto de Consignação da Empreitada, homologado pelo Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.

O arranque das obras no espaço cedido pela autarquia de Salvaterra de Magos à Administração Interna e à GNR foi considerado pelo Ministro da Administração Interna como “um momento de realização de uma velha aspiração local e da Guarda Nacional Republicana”.

A obra foi adjudicada pelo valor de 642.148,46 euros e tem um prazo de execução de 300 dias.

A visita do Ministro da Administração Interna marcou também o arranque da “Operação Floresta Segura 2019” da GNR no concelho salvaterrense.

“Temos estado disponíveis para informar, sensibilizar e notificar para a limpeza das faixas de gestão de combustível e no período crítico temos tido equipas em permanência a vigiar e proteger a floresta, as pessoas e os seus bens”, declarou o Presidente da autarquia de Salvaterra de Magos, Hélder Manuel Esménio.

Na visita a Salvaterra de Magos, Eduardo Cabrita participou ainda na cerimónia de abertura da Feira Nacional de Artesanato e de Produtos Tradicionais, que decorre durante o mês de março, no Pavilhão do Inatel em Salvaterra de Magos, em parceria com o Mês da Enguia.