Pedidos esclarecimentos sobre atrasos na ETAR de Pontével

(Publicado em: 3 Maio, 2019)

Na Assembleia de Freguesia de Pontével, que decorreu no passado dia 26 de abril, o PSD, através do seu eleito, Hernâni Rodrigues, voltou a pedir explicações sobre os atrasos na entrada em funcionamento da ETAR de Pontével.

“Ao longo dos meses vamos ouvindo diferentes justificações, ora são as tubagens, ora é a instalação elétrica, ora é a ligação à EDP”, disse Hernâni Rodrigues, defendendo que “esta é uma situação que já se arrasta há demasiado tempo”.

O PSD acusa o litígio entre o Município do Cartaxo e a Cartágua de estar a afetar a entrada em funcionamento da ETAR da freguesia de Pontével.

Para o Partido Social Democrata, “é preciso que a Autarquia faça a Cartágua cumprir o Plano de Investimentos assumido no que diz respeito à melhoria de cobertura da rede de esgotos nas diversas localidades da freguesia”.

Segundo foi esclarecido em Assembleia de Freguesia, pelo Presidente da Junta, Jorge Pisca, “a ETAR já se encontra em fase de testes, pelo que, nos próximos 2 ou 3 meses, deverá entrar em funcionamento”.

O PSD lamenta ainda que “Pontével continue, em pleno século XXI, a apresentar tantos problemas ao nível da cobertura de saneamento básico”. Para os sociais-democratas, “esta é uma situação que resulta das más opções políticas dos autarcas do Partido Socialista durante as últimas décadas”.