Percurso Pedestre abre no Escaroupim

(Publicado em: 24 Junho, 2019)

Foi inaugurado o Percurso Pedestre da Mata Nacional do Escaroupim, em Salvaterra de Magos, no passado domingo, dia 16 de junho.

Este percurso está integrado no Guia de Percursos Pedestres da Lezíria do Tejo, promovido pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo (ERTAR), com a colaboração do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e de várias autarquias, entre as quais a de Salvaterra de Magos.

Com partida e chegada no Largo dos Avieiros (na aldeia do Escaroupim), este percurso pedestre, de grau de dificuldade considerado fácil, pode ser realizado durante todo o ano.

A abertura deste percurso pedestre procura contribuir para a prática desportiva e descoberta dos recursos naturais públicos existentes no concelho de Salvaterra de Magos.

O Presidente da Entidade de Turismo Alentejo e Ribatejo, António Ceia da Silva, sublinha que “só com produto turístico é que há turistas” e que “era importante estruturar produto nesta região, que tem inúmeras potencialidades”.

O Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Hélder Manuel Esménio, recebeu a abertura do percurso pedestre no concelho “com muita satisfação”.

“É mais um produto que criamos no Escaroupim, aldeia avieira com um miradouro natural sobre o Rio Tejo muito bonito e à qual, com a colaboração da Entidade de Turismo, temos vindo a associar mais motivos que ajudam a promover e a divulgar este local, que tem uma história muito relevante no contexto do concelho de Salvaterra de Magos”, declarou o Presidente da autarquia salvaterrense, sem esquecer os restantes produtos que marcam a imagem do concelho, nomedamente “a casa típica avieira, o Museu, os passeios de barco no Rio, a observação de aves e o restaurante panorâmico”.