Presidente pede mais médicos para o Concelho

(Publicado em: 18 Dezembro, 2018)

O Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Hélder Manuel Esménio, pediu mais médicos de família para os centros de saúde do Concelho Salvaterra de Magos.

Esta reivindicação foi feita durante uma reunião com a Ministra da Saúde, Marta Temido, o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Francisco Ramos e com o Presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), Luís Pisco.

Para Hélder Manuel Esménio “a continuidade da definição de Salvaterra de Magos como prioridade é importante para tornar o Concelho atrativo para novos médicos, em face da melhoria das suas condições remuneratórias”.

Esménio pediu a ajuda da ARSLVT para “convencer os médicos de saúde familiar a constituírem uma Unidade de Saúde Familiar no Concelho” e frisou a necessidade de a tutela considerar a construção de um novo edifício para a extensão de saúde de Marinhais, “ficando o Município disponível para oferecer o terreno para a sua implantação”.

Segundo a informação adiantada pelo autarca, “a ARSLVT ficou de estudar a possibilidade de apresentar uma candidatura aos fundos comunitários para o efeito”.

O Presidente voltou ainda a solicitar ao Ministério a reabertura das extensões de saúde de Muge e do Granho.

Quanto às obras de requalificação do Centro de Saúde de Salvaterra de Magos, orçadas em quase 80 mil euros, a informação é que, “em princípio, vão poder iniciar-se com o Orçamento de Estado de 2019”.