Primeiro percurso pedestre da Lezíria do Tejo inaugurado este sábado

(Publicado em: 12 Abril, 2019)

A localidade de Coruche vai receber a apresentação do Guia de Percursos Pedestres da Lezíria do Tejo, este sábado, dia 13 de abril, pelas 10h00 da manhã, na Praça do Pelourinho, em Vila Nova da Erra, seguindo-se a caminhada inaugural do percurso “Caminhos do Vale ao Montado”. Um dos onze percursos pedestres que o Ribatejo tem para oferecer.

“Para cada percurso existe uma ficha técnica que informa sobre a extensão, duração prevista, um mapa com o traçado do percurso e os elementos mais relevantes no local. Cada percurso permite o acesso a um ficheiro que pode transferir para o equipamento GPS e também a um ficheiro que permite visualizar os mapas dos itinerários propostos na Internet”, explica a organização.

O percurso que marca o arranque deste projeto fica localizado em Vila Nova da Erra, pequena localidade a 8 quilómetros de Coruche, entre o Vale do Sorraia e as florestas do montado.

Ao longo de 9,7 quilómetros de percurso é possível observar a diversa oferta paisagística proporcionada pela fauna e flora.

A organização ressalva ainda que no ponto inicial do percurso “Caminhos do Vale ao Montado” existe facilidade de estacionamento e existem nas proximidades serviços de cafetaria.

O Guia de Percursos Pedestres da Lezíria do Tejo é um projeto da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, que conta com a colaboração da Câmara Municipal de Coruche e restantes autarquias da Lezíria do Tejo e com o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

Saiba mais AQUI