Professores da Escola Superior de Educação de Santarém premiados

(Publicado em: 28 Dezembro, 2018)

Dois professores da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém, Bento Cavadas e Elisabete Linhares, foram galardoados com o Prémio de Distinção da Casa das Ciências 2018.

Este prémio foi conseguido com o recurso educativo “CreativeLab_Sci&Math | Bad Plastics – Oceanos livres de plástico: participar na mudança!”.

O projeto, desenvolvido pelos professores do Departamento de Ciências Matemáticas e Naturais, foca-se na inovação no ensino das ciências e da matemática, sendo o principal objetivo a formação de educadores e professores.

Para a dinamização das atividades são usadas metodologias investigativas e com integração curricular das tecnologias, programação e robótica.

Como resultado, algumas das atividades do projeto são partilhadas na Casa das Ciências para que estejam acessíveis a todos os professores e possam ser utilizadas em contexto de aula.

O professor Bento Cavadas recebeu ainda uma Menção Honrosa, também na categoria “Recurso Educativo”, em conjunto com os professores Nuno Ribeiro, do Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto (IPATIMUP), e Bruno Sousa, do Agrupamento de Escolas Padre António Martins de Oliveira (Lagoa), com o trabalho “Crise vulcânica”.