PS quer garantia do Governo que a unidade de saúde da Frazoeira não fecha

(Publicado em: 12 Julho, 2017)

O Grupo Parlamentar do PS quer uma garantia do Governo que a unidade de saúde da Frazoeira, na freguesia de Nossa Senhora do Pranto, no concelho de Ferreira do Zêzere, não encerre.

Em nota à imprensa, o PS refere que ao longo dos últimos anos têm sido dadas notícias sobre a preocupação da população quanto ao fecho da unidade de saúde, e os deputados socialistas eleitos pelo círculo de Santarém, querem que esta não feche.

Hugo Costa, António Gameiro e Idália Salvador Serrão lembram que desde Junho de 2014, devido à aposentação de um clínico, que “o atendimento das populações vem sendo prestado de forma irregular”, que levou à população ter realizado um conjunto de iniciativas, entre elas uma petição na Assembleia da República, em 2016.

Segundo dados, a freguesia de Nossa Senhora do Pranto, em conjunto com a freguesia do Beco, apresenta cerca de dois mil habitantes, estando cerca de 1 500 utentes inscritos na unidade de saúde em questão.

Os deputados socialistas perguntaram ao Ministro da Saúde se o Executivo mantém a intenção de não encerrar a unidade de saúde da Frazoeira e que medidas vai tomar para colmatar a falta de médicos na unidade.