PSD Cartaxo propõe plano de dinamização do mercado e aponta o dedo à Câmara Municipal

(Publicado em: 26 Setembro, 2018)

O PSD Cartaxo propôs um plano alargado para a dinamização do Mercado de Pontével.

A moção, apresentada na reunião da passada sexta-feira, 21 de setembro, foi aprovada com os votos favoráveis do PSD e MIP. Os eleitos do PS abstiveram-se na votação.

O PSD propõe a retirada das telhas de amianto, que segundo os sociais-democratas “se encontram já bastante deterioradas, apresentando um risco para a saúde pública”.

O eleito do PSD para a Assembleia de Freguesia, Hernâni Rodrigues, propôs também a realização de uma discussão pública, no sentido de procurar soluções para a revitalização do espaço, colmatando a eventual falta de verbas.

Para os sociais-democratas “é de conhecimento geral que o Mercado de Pontével já conheceu melhores dias, em termos de atividade comercial e em termos de espaço físico”, salientando que “os comerciantes que antigamente eram muitos, hoje são apenas dois e as paredes que eram brancas e limpas, hoje encontram-se vandalizadas”.

O Partido aponta o dedo ao executivo camarário do Cartaxo, declarando que “é pertinente acrescentar que o mercado está, ou deveria estar, ao cuidado da Câmara Municipal do Cartaxo”.

Hernâni Rodrigues chamou ainda a atenção do atual executivo da Junta de Freguesia de Pontével para a problemática do tráfico de droga na localidade e da necessária de articulação com a GNR para a resolução do problema.

Na mesma reunião, foram ainda solicitados esclarecimentos sobre o facto de a ETAR de Pontével ainda não se encontrar em funcionamento e sobre o estado de desenvolvimento das obras do novo Centro Escolar, nomeadamente, se a empreitada estará concluída na data prevista.