Recolha de sangue e angariação de potenciais dadores de medula este domingo

(Publicado em: 23 Novembro, 2018)

O Grupo de Dadores Benévolos de Sangue do Concelho de Azambuja vai realizar mais uma recolha de sangue, com a colaboração e supervisão do Instituto Português do Sangue e da Transplantação, no próximo domingo, dia 25 de novembro.

Esta ação decorrerá entre as 09h00 e as 13h00, nas instalações da Poisada do Campino, em Azambuja.

Em simultâneo, o grupo dá continuidade à campanha de angariação de potenciais dadores de medula óssea. O primeiro passo do processo consiste numa pequena colheita, destinada à análise das características do sangue, sendo depois feito o registo das características e a identificação do dador na base de dados nacional. A partir do registo, o dador poderá ser convidado a efetuar uma dádiva destinada a uma pessoa que precise e com a qual seja compatível.

O grupo apela à participação da população em geral, frisando a necessidade de haver mais dadores.

Também o Município de Almeirim está a promover uma ação de recolha de sangue, no próximo domingo.

Em Almeirim a doação e inscrições para dadores de medula acontece no Quartel de Bombeiros Voluntários de Almeirim, também entre as 09h00 da manhã e as 13h00.