Região mobiliza-se para ajudar jovem doente

(Last Updated On: 5 Dezembro, 2018)

Várias entidades da região estão a mobilizar-se para ajudar João Alva, de 16 anos, residente no concelho de Almeirim, a quem foi diagnosticado um osteossarcoma no fémur esquerdo.

Em Portugal os tratamentos para a cura da doença são limitados, sendo que a solução para o caso passa por recorrer uma clínica no estrangeiro, em Navarra, Espanha.

O prognóstico é bastante favorável para a cura total e, sendo que os custos dos tratamentos ultrapassam a capacidade financeira da família do jovem, várias entidades estão a mobilizar-se para apoiar a causa.

Foi criada uma conta solidária para a recolha de donativos com o IBAN PT50 0010 0000 5632 430000126.

No passado domingo, dia 2 de dezembro, realizou-se, em Almeirim, uma prova solidária de cicloturismo, que rendeu cerca de 2 mil euros.

A decorrer está uma campanha de recolha de garrafas de plástico com tampas e de tampinhas a favor do João, sendo o ponto de recolha no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Almeirim.

Para esta quinta-feira, dia 6 de dezembro, às 21h00, foi marcado um concerto solidário, no Pavilhão Alfredo Bento Calado, em Almeirim, que contará com José Cid, Tim dos Xutos e Pontapés, Olavo Bilac, David Antunes, Nuno Barroso, Nuno Flores e um tributo aos Xutos e Pontapés.

Os bilhetes para este espetáculo solidário estão à venda no Posto de Turismo, Biblioteca Municipal, Agrupamento Escolas e em alguns estabelecimentos comerciais de Almeirim.

Também associado à onda de solidariedade “Vamos ajudar o João”, na sexta-feira, 7 de dezembro, realiza-se o Espetáculo Solidário “Olha por ti e pelos outros”, organizado pelos alunos da turma do 9º B da Escola D. João II, em Santarém, com o apoio da Associação de Pais desta escola.

Esta iniciativa vai ter lugar no Pavilhão Gimnodesportivo de Santarém, a partir das 18h30, sendo os bilhetes adquiridos no local.

Saiba mais AQUI