Samora Correia quer estacionamento gratuito no Hospital de Vila Franca

(Publicado em: 22 Abril, 2019)

A Assembleia de freguesia de Samora Correia, no concelho de Benavente, propôs que o parque de estacionamento seja gratuito no Hospital de Vila Franca de Xira.

A recomendação apresentada pelos autarcas independentes Nelson Lopes e Paula Rego foi aprovada, por unanimidade, na sessão da passada quarta-feira, dia 17 de abril.

O documento reclama a construção de um novo parque gratuito nos terrenos da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, junto à zona do hospital, e solicita ainda a redução do tarifário nos parques já existentes.

Esta solicitação é justificada “pelo facto de o hospital estar dotado de um parque de estacionamento cuja capacidade se revela muitas vezes insuficiente para trabalhadores, utentes e familiares de doentes em observação ou internados”.

“Os parques estão sujeitos a pagamentos de valores até aos cinco euros, constituindo uma despesa difícil de suportar para a maioria das famílias, especialmente às que recorrem com regularidade ao hospital e apresentam por isso um quadro de maior fragilidade económica”, explicam os eleitos independentes, acrescentando que “quem arrisca estacionar fora do parque, mesmo que não ponha em causa a segurança, está sujeito a coimas dada a intensa fiscalização que a PSP exerce no local com indicações da administração do Hospital e no cumprimento da Lei”.

Note-se que, só no concelho de Benavente existem mais de 30 mil potenciais utilizadores do Hospital de Vila Franca de Xira. A unidade vila-franquense atende ainda as localidades de Vila Franca, Arruda dos Vinhos, Alenquer e Azambuja.