Saúde no Concelho de Azambuja preocupa deputados

(Publicado em: 26 Março, 2019)

Uma delegação do grupo parlamentar do PSD visitou o Centro de Saúde de Azambuja e reuniu com os seus responsáveis, na última semana, devido às preocupações com a Saúde no Concelho.

Durante a reunião foram abordadas as questões que mais têm preocupado os utentes, nomeadamente o atendimento ao público deficiente, a inexistência de atendimento telefónico, a falta de pessoal médico e não médico, as condições em que é efetuado o serviço de limpeza e as condições de funcionamento do centro e suas extensões.

Os deputados ouviram a garantia de que “nenhuma das extensões vai fechar”, ainda assim,  “verifica-se que estão em falta os médicos de família necessários a 25% dos nossos utentes, o que corresponde a mais de 4 mil pessoas, e que nos cuidados de enfermagem faltam 40% dos profissionais”.

Ficou acordado que os deputados, vereadores e mais responsáveis irão agendar, em breve, uma nova visita para acompanhar a realidade das extensões de saúde de Aveiras de Baixo, Aveiras de Cima, Alcoentre e Manique do Intendente.