Secundária do Cartaxo acolhe professores estrangeiros

(Publicado em: 12 Novembro, 2018)

A Escola Secundária do Cartaxo acolheu professores de escolas da Turquia, Lituânia, Polónia, Itália e Espanha, de 5 a 9 de novembro, no decorrer do programa Erasmus + “Met Inside”.

O Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo realizou este intercâmbio, voltado para a formação de professores, em conjunto com a professora Célia Morgado Pereira, coordenadora local do projeto, e com a Escola Superior de Educação de Santarém.

Os docentes estrangeiros foram recebidos pela Vereadora da Cultura, Elvira Tristão, sendo que tiveram ainda oportunidade de fazer uma visita guiada pelo Diretor do Agrupamento, Jorge Tavares, e de contactar com a realidade da Escola Secundária do Cartaxo.

Os professores estrangeiros “ficaram bem impressionados com a nossa terra e comunidade escolar”, tendo sido os alunos considerados pelos professores visitantes como “exemplares”.

Durante cinco dias decorreram workshops sobre robótica, Arduino e EV3. Os docentes visitaram ainda, durante o programa, a Tagusgás, a Adega Cooperativa do Cartaxo e o Museu Rural e do Vinho do Cartaxo.