Tasquinhas com “Torricado na Praça” este fim-de-semana

(Publicado em: 26 Abril, 2019)

A Festa das Tasquinhas está de volta a Manique do Intendente, no Concelho de Azambuja, com o tema “Torricado na Praça”.

A 24ª edição do evento volta a decorrer Praça dos Imperadores, de 26 a 28 de abril.

Na sexta-feira, dia 26, inauguração está marcada para as 18h00, assim como a abertura da 4ª Exposição de Artesanato da 3ª Feira do Livro Usado. A partir das 23h00, a festa será animada com o concerto de “David Antunes & The Midnight Band”.

No sábado, 27 de abril, o destaque vai para a primeira edição do concurso “O meu arroz doce é o melhor da Freguesia!”, pelas 14h00. A tarde de sábado será ainda animada pela recriação “Os Cavadores”, às 17h00, com o grupo Terra Velhinha e a “Bandinha do Caneco” e, à noite, a partir das 23h00, a animação está a cargo do grupo “SKB”.

No último dia, 28 de abril, a partir das 09h00, o destaque vai para a 3ª Edição do Trail e Caminhada “Trilhos Pina Manique”, que atrai perto de um milhar de participantes. Esta é uma prova composta por duas corridas de carácter competitivo, sendo um Trail de 23 kms e um Mini Trail de 13 kms e, para quem gosta de apreciar as paisagens a um ritmo mais calmo, há também uma caminhada, com uma distância aproximada de 10 kms.

No recinto da festa, pelas 10h00, o ambiente será animado pelo grupo “Salta Pocinhas” e, pelas 18h00, terá ainda lugar um espetáculo de comédia com a humorista Ana Arrebentinha.

O encerramento da Festa das Taquinhas com “Torricado na Praça” será feito com um sorteio de um cabaz de livros, inserido na IV Exposição de Artesanato e III Feira do Livro Usado.

Esta iniciativa está integrada na marca “Azambuja – Terra do Torricado”, lançada pelo Município de Azambuja, em outubro de 2018, com o objetivo de promover o tradicional Torricado.

O ano 2019 irá trazer a consolidação da marca, com um conjunto de oito iniciativas que terão lugar em todas as freguesias do concelho, envolvendo os estabelecimentos da restauração que aderirem à próxima edição do evento gastronómico “A Gula”.