Tomaram posse os novos órgãos autárquicos do Município de Azambuja

(Publicado em: 21 Outubro, 2017)

Na sequência das Eleições Autárquicas realizadas no passado dia 01 de outubro, e dando cumprimento aos respetivos resultados, tiveram lugar na noite de 17 de outubro os atos de instalação da nova Câmara Municipal e da nova Assembleia Municipal de Azambuja para o período 2017-2021. De acordo com a lei, a sessão foi conduzida pelo presidente da Assembleia cessante – António José de Matos – que, após dar posse a todos os eleitos, se despediu das funções que desempenhou nos últimos 4 anos, assumindo o cargo de Vereador para o qual foi agora eleito.

Assim, tomaram posse para o novo Executivo Municipal:

Luís Manuel  Abreu de Sousa – como Presidente, Sílvia Margarida Narciso Vitor, Silvino José da Silva Lúcio e António José Mateus de Matos (eleitos pelo Partido Socialista);

Rui Pedro Figueiredo Corça e Maria João Martins Canilho de Sousa (eleitos pelo Partido Social Democrata);

e David José Pinto Mendes (eleito pela Coligação Democrática Unitária);

Após a tomada de posse de todos os membros para os dois órgãos autárquicos, teve lugar a eleição da Mesa da Assembleia, composta por um presidente e dois secretários. A votação realizou-se pelo método de “lista”, com voto secreto, e o seu resultado ditou António Manuel Duarte, como presidente, Vera Lúcia Santos, como 1ª secretária e Marcelo Oliveira, como 2º secretário.