Educação Ana Mesquita Agosto 26, 2021 (Comments off) (379)

Cursos Técnicos Superiores Profissionais em Vila Franca de Xira

A oferta pública de formação inicial superior no Concelho de Vila Franca de Xira vai ser uma realidade já no ano letivo 2021/ 2022.

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira aderiu à Plataforma de Ensino Superior Politécnico na Zona Norte de Lisboa, através da qual está prevista a realização de três Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) no Município Vila-franquense, em parceria com os Institutos Politécnicos de Setúbal, Santarém e Tomar. Os cursos serão administrados nos Agrupamentos de Escolas Alves Redol (Vila Franca de Xira), do Forte da Casa e na Escola Secundária Gago Coutinho, em Alverca.

No Agrupamento de Escolas do Forte da Casa, em parceria com o Instituto Politécnico de Setúbal, será lecionado o Curso de Tecnologias de Laboratório Químico e Biológico e as candidaturas decorrem de 26 de agosto a 23 de setembro. Há 32 vagas disponíveis para este curso no Forte da Casa, que irá decorrer ao longo de quatro semestres (120 créditos) e integra a realização de estágio curricular.

Na Escola Secundária Gago Coutinho, em Alverca, será ministrado o Curso de Manutenção de Sistemas Mecatrónicos, pelo Instituto Politécnico de Tomar. As inscrições para este curso abrem a 10 de setembro.

No Agrupamento de Escolas Alves Redol (Vila Franca de Xira), a colaboração está estabelecida com o Instituto Politécnico de Santarém, para a oferta do Curso de Tecnologias e Programação de Sistemas de Informação, aguardando-se informação por parte do Instituto relativamente à abertura das candidaturas.

Também pode gostar