Cultura Destaque Ana Mesquita Setembro 8, 2021 (Comments off) (321)

SoundFlower Fest Valada cancelado

Ainda não é desta que Valada volta a acolher um festival de música. O SoundFlower Fest, agendado para este fim de semana, foi cancelado pela organização.

Em comunicado na página de Facebook do festival, a Amazing Events adianta que “a Câmara Municipal do Cartaxo e a Amazing Events estiveram até à data a trabalhar para fazer nascer um novo evento na zona de Valada. Infelizmente, todos sabemos que as condições para grandes eventos não são ainda as melhores e, por motivos de força maior e acordado entre todas as partes envolvidas, decidimos que para a realização de um evento desta dimensão, em Valada, este ano, não teríamos ainda as condições necessárias para uma inauguração ao nível do que é o nosso desejo”.

Assim, acrescenta, “as duas partes co-produtoras (CM do Cartaxo e Amazing Events) acordaram reunir depois das eleições num período de maior certeza e tranquilidade para acertar pormenores para a realização de um grande evento musical em Valada no futuro”.

A Amazing Events garante que irá “reembolsar todos os que já tinham bilhetes, tanto para o SoundFlower como para Temples (em conformidade com o já tinha sido comunicado anteriormente) e, desde já, anunciamos que iremos prosseguir com o SoundFlower Fest em nova data e novo local ainda em 2021, com um line-up o mais próximo possível do que foi apresentado. Os portadores de bilhetes poderão também manter os seus bilhetes para as novas datas, a anunciar em breve, sem necessidade de troca”.

A Tejo Rádio Jornal apurou junto de fonte próxima do processo que esta decisão foi tomada pela Amazing Events na sequência de uma reunião com a DGS, em que, perante as exigências da autoridade de saúde, nomeadamente, no que respeita às restrições no espaço para consumo de refeições, a produtora considerou não ter condições para fazer cumprir essas mesmas exigências.

Também pode gostar