Economia Ana Mesquita Setembro 10, 2021 (Comments off) (346)

Agroglobal passa para o CNEMA

A Agroglobal – Feira do Milho e das Grandes Culturas, não vai voltar a realizar-se no concelho do Cartaxo, em Porto de Muge, tal como tem acontecido desde a sua génese, em 2009, e até este ano.

O anúncio foi feito esta quinta-feira, dia de encerramento da edição 2021, por Joaquim Pedro Torres, que tem liderado a maior feira profissional agrícola do país.

A organização do certame passa, agora, para o CNEMA, mediante protocolo assinado entre Joaquim Pedro Torres e Manuel Froes, pela organização da Agroglobal, e Eduardo Oliveira e Sousa e Luís Mira, pelo CNEMA.

Joaquim Pedro Torres justifica a decisão de mudar o local da feira e a sua organização pelo facto de, em pleno campo, as infraestruturas começarem a ceder. Por isso, “esta é a altura ideal para pensarmos em levar esta feira para um sítio onde haja condições e infraestruturas para alojar aquilo que esperamos seja cada vez mais gente”, referiu, acrescentando que o CNEMA é “a entidade certa para assegurar para a Agroblobal um futuro para muitos anos e sempre a crescer”.

Também pode gostar