Economia Ana Mesquita Outubro 14, 2021 (Comments off) (152)

Coruche alicia empresas com redução de impostos

Está em discussão pública o Regulamento de Apoio ao Desenvolvimento Económico, ao Investimento e à Criação de Emprego de Coruche, documento com que a câmara municipal pretende aliciar empresários a instalarem-se ou iniciarem no concelho a sua atividade empresarial.

Entre outras medidas, a autarquia prevê isenções dos Impostos Municipais sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis  (IMT) e sobre Imóveis (IMI), bem como dar um forte apoio a empresas que apostem na criação de postos de trabalho.

A aquisição de lotes nas Zonas Industriais do Município também contará com uma forte redução das taxas e a valores bastante atrativos, sendo que poderão existir bonificações a rondar os 50 por cento para empresas que criem mais de 50 postos de trabalho.

Também as startups e jovens empresários poderão contar com apoios na obtenção de financiamento e utilização gratuita dos espaços municipais, bem como isenções de taxas, que podem ir até aos 50 por cento ou gratuitas, em alguns casos, e auxílios científicos e tecnológicos no acesso à incubadora de empresas, desde que mantenham a sua atividade no concelho.

Também pode gostar