Atualidade Economia Ana Mesquita Novembro 5, 2021 (Comments off) (280)

Festival Nacional de Gastronomia apresentado

Já foi apresentada a edição que assinala os 40 anos do Festival Nacional de Gastronomia.

O certame vai decorrer de 18 a 28 de novembro, na Casa do Campino, em Santarém, espaço que está a ser adaptado para o acolher, e apresenta algumas novidades.

Desde logo, vão existir mais espaços e espaços renovados – o átrio da Casa do Campino vai ser transformado numa biblioteca, apta para receber sessões de autógrafos ou de apresentação de livros, com zona de lounge e uma exposição dos 40 anos do Festival. As conferências, debates e sessões de showcooking vão ser transmitidos em direto pelas redes sociais e vai ser instalada, na zona central, uma garrafeira representativa de todo o território nacional.

Outra das novidades é que um dos espaços dedicados aos restaurantes vai ser para os restaurantes de Santarém, que todos os dias rodarão entre si.

Vai existir uma tenda onde serão realizados espetáculos e por onde passarão Black Mamba, João Pedro Pais ou Bárbara Tinoco, entre outros.

O Festival, este ano, conta com cinco momentos com chefs estrela Michelin, que cozinharão o Jantar com o Chef. O primeiro será da Casa, Rodrigo Castelo, logo no dia 18; a 19 é a vez dos chefs Vasco Coelho Santos e Inga Martin; a 20 chega o chef Ljubomir Stanisic; ; a 26 é a vez da chef Noélia Jerónimo e do chef Miguel Gameiro; e a 27. O Jantar com o Chef fica a cargo do chef Chakall.

Também pode gostar