23.ª Festa da Vinha e do Vinho nos Restaurantes do Concelho

Na edição de 2020 a Festa, numa edição especial passa do Pavilhão Multiusos para as mesas de 21 restaurantes aderentes que apresentam, durante todo o mês, propostas de prato e sobremesa confecionados com produtos endógenos, nomeadamente o vinho, uva ou passas de uva.

A Adega Cooperativa de Arruda dos Vinhos e a Quinta de S. Sebastião, grandes embaixadores dos vinhos produzidos no concelho e largamente premiados ao longo dos últimos anos promovem, nos seus espaços, diversas provas de vinhos, visitas guiadas às adegas e animação. Para marcações contactar diretamente os promotores.

A Festa da Vinha e do Vinhos de 2020 promove também o artesanato do concelho: 4 mostras de artesanato, 1 em cada freguesia, durante os fins-de-semana, das 10h às 19h. Dias 7 e 8 de novembro em Arranhó, no União Recreativo e Desportivo de Arranhó; dias 14 e 15 na Coletividade de A-do-Mourão, freguesia de S. Tiago dos Velhos; dias 21 e 22 no Clube Recreativo e Desportivo Arrudense e nos dias 28 e 29 no Clube Desportivo, Recreativo e Cultural de Cardosas.

No dia 22 de novembro realiza-se a 4.ª edição do Pinga Trail, uma prova com Caminhada não competitiva de 12km e Trail Running de 22 km com um limite de 400 inscrições disponíveis. Mais informações em https://www.trilhoperdido.com/evento/Pinga-Trail-2020

O comércio local também está integra na Festa através de concurso de montras inspirado na Vinha e no Vinho, na atividade agrícola e na paisagem de Arruda dos Vinhos.

A Festa de 2020 inova. Para permitir que mais pessoas possam conhecer e visitar Arruda dos Vinhos, foi criada uma rede de parcerias com operadores turísticos do Concelho que oferecem, durante o mês de novembro, descontos e vantagens em alojamento e na realização de diversas atividades.

Motivos não faltam para visitar Arruda dos Vinhos durante o mês de novembro, apreciar a gastronomia e os vinhos, a paisagem e o artesanato. Toda a informação e contactos disponíveis em https://fvinhoevinha.pt

Todas as atividades serão realizadas em conformidade com as normas de segurança emanadas pela DGS no âmbito do combate à COVID-19

Noticias relacionadas

Deixe um Comentario

*