24ª Edição do Mês da Enguia no Concelho de Salvaterra de Magos

Publicado em 14 Mar 2020
Comment: Off

O concelho de Salvaterra de Magos recebe de 28 de fevereiro a 31 de março a 24ª edição do Mês da Enguia, com a participação de duas dezenas de restaurantes, unidades de alojamento e casas vinícolas, aos quais se junta a Feira Nacional de Artesanato e de Produtos Tradicionais, operadores turísticos com passeios de barco no Rio Tejo, exposições, cultura, desporto e animação, numa verdadeira montra da identidade concelhia.

Os restaurantes voltam a mostrar as suas melhores receitas e saberes, confecionando a enguia das formas mais tradicionais, como a caldeirada, ensopado ou fritas com arroz de feijão, até às mais diversificadas inovações que vão concebendo com assinalável sucesso – torricado, à lagareiro, de feijoada, cataplana, massada, escabeche ou molhata de enguias.

A Feira Nacional de Artesanato e Produtos Tradicionais volta ao Pavilhão do Inatel, em Salvaterra de Magos às sextas, sábados e domingos, com a presença de cerca de uma centena de artesãos e produtores de todo o país, incluindo representações da Madeira e dos Açores. A Feira apresenta ainda uma vasta programação que passa pela dança, teatro, folclore, magia, demonstração de atividades desportivas, marchas populares, stand-up comedy com Francisco Menezes e diversos espetáculos musicais, com “Lucas e Mateus”, Mónica Sintra, “Artur Agostinho e os Terra Minhota” e “Filhos da Nação”, “A festa do Pocoyo”, entre outros.

Do programa fazem também parte diversas atividades dinamizadas pelas associações, coletividades, comissões de festas e IPSS’s do concelho.

“A dimensão e a diversidade da programação só é possível com a forte participação do movimento associativo com muita dinâmica cultural, desportiva e também lúdica, num esforço que todos fazemos de mãos dadas”, acrescentou o Presidente da Câmara Municipal.

António Ceia da Silva, Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, felicitou a Câmara Municipal pela organização da iniciativa e considerou a gastronomia fundamental enquanto produto turístico.

Informação de todo o programa de 28 de fevereiro a 31 de março em www.mesdaenguia.pt/  

Noticias relacionadas