Agrupamento de Escolas Golegã, Azinhaga e Pombalinho, foi um dos vencedores

Publicado em 26 Mai 2020
Comment: Off

O projeto “Comer e mexer para a Saúde ter!”, do Agrupamento de Escolas Golegã, Azinhaga e Pombalinho, foi um dos vencedores do donativo Missão Continente 2019/20. Este programa seleciona 10 projetos nacionais que se focam na prevenção da obesidade infantil e pelos quais é distribuído 167 mil euros, angariado através da venda de presentes solidários dos Angry Birds durante o último Natal. 

O Agrupamento de Escolas Golegã, Azinhaga e Pombalinho, em parceria com a UCC Chamusca/Golegã, ESS de Santarém e Câmara Municipal da Golegã desenvolveram este projeto, que irá receber 22 mil euros, com o intuito de instalar um circuito de atividade física no exterior da escola com aquisição de equipamentos, implementação da ida para a escola de bicicleta/pé, aquisição de materiais/workshops para apoio das sessões lúdico/teórico/práticas e consultas de nutrição.

A Missão Continente recebeu 164 candidaturas de entidades nacionais sem fins lucrativos, privadas ou públicas com projetos no âmbito da prevenção da Obesidade Infantil que foram sujeitas a uma votação online e avaliadas por um júri especializado, em função da pertinência e do impacto de cada projeto junto dos mais jovens.

Noticias relacionadas