Exposição 200 Anos de Teatro no Cartaxo

O Centro Cultural do Cartaxo vai ser o palco escolhido para a exposição 200 Anos de Teatro no Cartaxo, que é uma organização da Área de Serviço, comissariada por Frederico Corado, com a colaboração da Câmara Municipal do Cartaxo.

Documentação variada, fotografias, vídeos, adereços, guarda-roupa, cenários e muito outro material, de diferentes fontes e proveniências, contará a história e as histórias dos últimos 200 anos do teatro em todo o concelho do Cartaxo. Atores, autores, locais, peças, projetos e companhias. “Iremos revisitar os que ficaram no passado e juntá-los aos que atualmente trabalham nos palcos deste concelho. E teremos ainda tempo para pensar o futuro”, afirma Frederico Corado, lembrando que “foram 10 meses de recolha de material e pesquisa, de bater porta a porta pelo Cartaxo, que agora culminam nesta exposição que pretende ser o principio de uma recolha mais profunda das raízes da paixão do concelho do Cartaxo pelo teatro.”

A exposição tem abertura marcada para amanhã, dia 10 de dezembro – por ocasião da Sessão Solene das Comemorações do Bicentenário do Concelho e estará patente ao público até ao próximo dia 31 de janeiro.

Deixe um Comentario

*