Estudantes do Nepal e Líbia em Abrantes

Três estudantes internacionais (dois do Nepal e um da Líbia) do Instituto Politécnico de Santarém participaram, na passada semana, numa visita à Escola Secundária Solano e Abreu – Agrupamento de Escolas nº 1 de Abrantes, para partilharem, com estudantes do 12º ano, a sua experiência de mobilidade internacional.

A visita, promovida pelo Centro de Informação Europe Direct de Santarém, teve como objetivo sensibilizar os estudantes do ensino secundário para os direitos e deveres de cidadania europeia, nomeadamente a liberdade de circulação e as oportunidades daí decorrentes, no que diz respeito a estudar, viajar, estagiar, ou fazer voluntariado noutros países da UE, no âmbito do Programa Erasmus +.

Os estudantes internacionais do IPSantarém que acompanharam esta visita tiveram oportunidade de partilhar a sua experiência de mobilidade internacional, enquanto estudantes no ensino superior. Além de realçarem a hospitalidade dos portugueses e elogiar a gastronomia, são unânimes em considerar que uma experiência de mobilidade internacional é uma mais-valia nos seus percursos pessoais e profissionais. Mahmoud, é líbio e está a frequentar o Mestrado em Gestão de Organizações de Economia Social, Jake e Ujjwal, ambos nepaleses, estão a frequentar a licenciatura em Negócios Internacionais, na Escola Superior de Gestão e Tecnologia.

Deixe um Comentario

*