Ílhavo promove os azeites do Ribatejo Interior

(Publicado em: 19 Janeiro, 2016)

Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, o Município de Abrantes e os produtores vão a Ílhavo promover os azeites do Ribatejo Interior no XVIII Capítulo da Confraria Gastronómica do Bacalhau, no próximo dia 23 de janeiro.

A convite da Confraria, os Azeites da Nossa Terra® vão estar em destaque no evento de entronização de confrades em honra do bacalhau, que se irá realizar no Museu Marítimo e no Hotel de Ílhavo.

Sendo o ouro líquido um ingrediente fundamental nos pratos de bacalhau, pretende-se dar a conhecer este produto do Ribatejo Interior aos 170 participantes do Capítulo, ao disponibilizar os azeites para degustação e ao dinamizar uma prova comentada. Os mesmos serão usados na confeção do almoço pelos chefs Miguel Gameiro e Ricardo Costa, do Yeatman Hotel, no Porto.

Este convite surge no âmbito do trabalho desenvolvido pela TAGUS em prol dos azeites, dinamizando várias iniciativas como degustações, mostras nos restaurantes, cursos de iniciação à prova, ações promocionais, Encontro Ibérico do Azeite, entre outras. E devido à qualidade deste produto local, que tem sido reconhecido em vários concursos nacionais e internacionais. Integram os

Azeites da Nossa Terra® os produtores Casa da Anadia, Ourogal, Sociedade Agrícola Ouro Vegetal (SAOV), Val Escudeiro e Zé Bairrão.