Idosos vão ser Animadores de Rádio por um dia

O Dia Mundial da Rádio celebra-se anualmente a 13 de fevereiro.

A Tejo Rádio Jornal, vai assinalar este dia numa parceria com a Casa da Fidalguia, são os Seniores ali residentes os Animadores.

para Ouvir em 102.9fm ou em www.tejoradiojornal.pt

SEXTA-FEIRA, SÁBADO E DOMINGO, DEPOIS DAS 11h00

REPETE SEXTA E SÁBADO 15h00, DOMINGO 17h30, DEPOIS DA TARDE DESPORTIVA

Programa  Domingo

Programa Sábado

Programa Sexta feira

As vozes do dia Mundial da Rádio, na Tejo Rádio Jornal.

Velhos são os trapos – Abraços – Joaquim Palmela

utentes fidalguia

 

A data foi escolhida pois foi neste dia que a United Nations Radio emitiu pela primeira vez, em 1946, um programa em simultâneo para um grupo de seis países.

A data foi declarada em 2011 pela UNESCO e o primeiro Dia Mundial da Rádio foi celebrado em 2012.

O tema do Dia Mundial da Rádio 2016 é a emergência social e o papel da rádio nos desastres.

A rádio continua a ser o meio de comunicação social que atinge as maiores audiências, continuando a adaptar-se às novas tecnologias e a novos equipamentos, com a transmissão online via streaming, por exemplo. É um meio bastante útil para a população, seja como ferramenta de apoio ao debate e comunicação, de promoção cultural ou em casos de emergência social. Para os profissionais de comunicação social, a rádio é uma plataforma para se divulgarem factos e histórias.

A rádio acompanhou os principais acontecimentos históricos mundiais e hoje continua a ser um meio de comunicação fundamental. Este meio de comunicação social adaptou-se à era digital e continua a ser um meio fiável para a população, que recebe a informação na hora, sendo esta uma das características mais positivas da rádio.

Deixe um Comentario

*