Exposição Gente da Minha Terra no Cartaxo

Os rostos de naturais e residentes em Casais dos Penedos, vão ocupar o Centro Cultural do Cartaxo até ao próximo dia 26 de março.

Uma exposição de fotografias de Margarida Franco – Gente da Minha Terra.

Margarida Franco, viveu até aos 18 anos nos Casais das Comeiras, aldeia situada perto de Aveiras de Cima. Estudou Artes Visuais na Escola Secundária do Cartaxo e está a terminar a licenciatura em Audiovisual e Multimédia, na ESCS. Este mês regressa do semestre que está a realizar na Universidad Complutense de Madrid, onde estuda Comunicación Audiovisual. Assume-se como uma “eterna amante de cinema” que gosta de música, de viajar e do outono.

Fotografias que contam histórias

“Este espelho fotográfico da terra onde cresci surge com a vontade de mostrar que, no meio de um imenso pessimismo e desvanecimento destas vidas, existe algo que deve ser apreciado e enaltecido: uma transparência rara extremamente inocente, mas também sábia. Estas pessoas são as que mais me pertencem nesta terra, são pessoas que sempre recordo ao lembrar-me deste sítio, são pessoas que me viram crescer e que eu vi envelhecer; são reflexos precisos desta aldeia.

Entrada Livre . Patente ao público até ao próximo dia 26 de março.

Deixe um Comentario

*