Azambuja aprova adesão à Rede de Municípios Saudáveis

O Executivo Municipal de Azambuja aprovou, na sua última reunião ordinária, a adesão à Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis. O objetivo da decisão é obter as mais-valias de pertencer a uma associação de autarquias que defende melhores políticas de saúde beneficiando da troca de experiências e de conhecimento entre os membros. Por outro lado, permitirá usufruir de projetos e aceder a candidaturas em rede no domínio da saúde que estão vedados aos municípios a título individual. Esta deliberação será, agora, submetida à Assembleia Municipal.

Foi ainda deliberado atribuir subsídios a um jovem residente em Casal d’Além, permanentemente acamado em virtude de deficiência motora, receberá o valor anual de 750,00 euros destinado a custear material escolar e didático e acesso à internet.

Ao abrigo do Regulamento de Apoio ao Associativismo, e retificando algumas incorreções detetadas no preenchimento das candidaturas e no cálculo dos apoios, serão atribuídos 309,00 euros à Associação Desportiva e Cultural de Casais da Lagoa; 807,00 euros ao Aveiras de Cima Sport Club; e 144,00 euros à Associação Desportos e Recreio “O Paraíso”.

Deixe um Comentario

*