Atualidade Joaquim Palmela Março 1, 2022 (Comments off) (221)

Samora Correia pronta para receber centenas de foliões

O som do samba faz-se ouvir e já se sente a agitação nas ruas da Cidade de Samora Correia onde arranca este sábado o programa do primeiro Carnaval pós pandemia.

“Que se lixe o Covid”, adianta Maria Augusta, foliã, com 77 anos, cheia de vontade de brincar ao Carnaval.

A Noite dos Cromos anima este sábado, a partir das 22h00, no Pavilhão da ARCAS onde já estão vendidos mais de meio milhar de ingressos. Música, animação e centenas de mascarados com tema livre.

Domingo é dia de desfile nas ruas da cidade, a partir das 15h00 com grupos de foliões e os convidados: o cantor Sérgio Rossi e Sandrina ex. concorrente do Big Brother. 

Sem os habituais carros alegóricos, o desfile é de tema livre e os grupos foram desafiados a recuperar temas e adereços antigos com recurso ao lado mais trapalhão do carnaval onde não faltam as matrafonas.

O cortejo parte da Avenida Egas Moniz, junto à Junta de Freguesia e SFUS, e vai percorrer uma parte mais restrita do circuito na zona das escolas e pavilhão gimnodesportivo. As entradas são livres. 

O programa encerra na quarta-feira de cinzas, 2 de março, com o tradicional enterro do Santo Entrudo com a leitura do testamento em cortejo pelas ruas da cidade. 

Será uma versão diferente do Carnaval de Samora depois de no ano passado, ter sido suspenso devido à pandemia. 

O entusiasmo dos foliões da região, que já tinham saudades do Carnaval, faz antever uma enchente na festa que se intitula “O Melhor Carnaval do Ribatejo” 

A organização é da Associação Recreativa e Cultural Amigos de Samora ARCAS com o apoio da Câmara Municipal de Benavente que atribuiu um subsídio de seis mil euros.