A arte regressa à Galeria Municipal do Entroncamento “A Primavera que não vimos”

(Publicado em: 1 Junho, 2020)

A arte regressa à Galeria Municipal do Entroncamento, que reabre as portas no dia 6 de junho com a exposição de pintura de Mena Marques.

“Neste confinamento o desejo de evasão pela natureza foi uma constante. Com tintas e telas expressei o que a minha alma me ditou e as cores surgiram e com saudosismo a impressão ficou gravada na tela”, acrescenta Mena Marques sobre esta exposição A Primavera que não vimos.

A artista começou por ser autodidata, e posteriormente, estudou pintura na Sociedade Nacional de Belas Artes de Lisboa. “Desde que me conheço, o lápis, o pincel e as cores, são companheiros de viagem que traduzem estados de alma, sentimentos dos outos, das coisas e de mim”, afirma Mena Marques.

A Galeria Municipal, terá novas regras de visita, cumprindo as normas de segurança de combate à Covid 19, nomeadamente, apenas dois visitantes em simultâneo, o uso de máscara obrigatório, a higienização das mãos à entrada onde se encontra um doseador com desinfetante.

A reabertura da Galeria Municipal apresenta também algumas novidades ajustadas aos novos tempos, com visitas virtuais às exposições e as inaugurações transmitidas em live no Facebook do Município.

“A Primavera que não vimos” é inaugurada às 17h00 do dia 6 junho, e estará patente até dia 18 de junho de terça-feira a sábado entre as 15h00 e às 19h00.