Academia de Inteligência emocional para animar as férias de verão no Cartaxo

Publicado em 23 Jul 2020
Comment: Off

A Academia de Inteligência Emocional para crianças e jovens decorre no âmbito do PIICIE LT – Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo e é uma iniciativa da Equipa Multidisciplinar de Intervenção Comunitária do Cartaxo, da área de Educação e Juventude da Câmara Municipal, em colaboração com a área de Desporto. 

 Garantindo o cumprimento de todas as recomendações da Direção Geral de Saúde relativamente à pandemia da doença COVID-19, esta iniciativa decorre ao longo de duas semanas – de 27 de julho a 7 de agosto – em regime presencial, no período da manhã, e à distância, tirando partido do digital, no período da tarde.

 Em cada uma destas semanas de férias será explorada uma emoção, de diferentes formas, em diversas atividades como mindfulness, trabalhos na natureza, jogos aquáticos, geocahing, teatro, jogos de desporto, Tik Tok, fotografia, vídeo, entre outras.

 Com estas atividades, pretende-se:

·         promover o bem-estar emocional destas crianças;

·         contribuir para a promoção de relações interpessoais saudáveis;

·         favorecer a saúde mental das crianças no contexto atual de pandemia;

·         contribuir para a adaptação das crianças à convivência social em contexto de pandemia.

 Serão duas semanas divertidas, recheadas de atividades que ajudam a explorar as emoções, abordando este período mais difícil que se atravessa, mas também a gastar a energia acumulada, depois de meses em casa, em família. Duas semanas para rever amigos e brincar novamente em grupo, explorando novas áreas ou recordando outras que deixaram saudade, sem esquecer as novas regras exigidas para garantir a segurança de todos.

OLIMPÍADAS COM EMOÇÃO – ACADEMIA DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

Destinatários: crianças dos 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico residentes no Município do Cartaxo

Data: de 27 de julho a 7 de agosto

Vagas: limite de 24 crianças e jovens por semana

Inscrições: enviar ficha com nome, data de nascimento, ano de escolaridade da criança, morada, contacto do Encarregado de Educação, e datas pretendidas para emic@cm-cartaxo.pt. Após o envio da ficha de inscrição será informado da existência, ou não, de vaga.

Nota: Cada criança deverá ser portadora, obrigatoriamente, de um kit individual composto por: saco-mochila com garrafa de água identificada com nome, lanche para meio da manhã, calçado suplente (para usar no espaço coberto), toalha ou tapete (para usar em atividades realizadas no chão), um par de luvas descartáveis, máscara e álcool-gel

Contacto EMIC E-mail emic@cm-cartaxo.pt Telemóvel 961 719 387

Noticias relacionadas