Agrupamento de Escolas de Azambuja na 4ª edição do programa “Partilha com Energia” da EDP

Publicado em 16 Jun 2020
Comment: Off

O Agrupamento de Escolas de Azambuja participa no programa “Partilha com Energia” da EDP, que decorre a nível nacional já na sua 4ª edição, e ao qual Azambuja aderiu pelo terceiro ano consecutivo.

O programa “Partilha com Energia” é um projeto educativo e cultural que habitualmente promove três dias de intercâmbio entre escolas de regiões portuguesas onde a EDP possui centrais de produção de energia. Devido à situação epidemiológica que o país enfrenta, houve a necessidade de adaptar o programa ao universo digital, designando-o por “Conecta-te”, registando-se uma grande adesão por parte dos alunos e docentes.

Nesta 4ª edição, cerca de 30 alunos dos Cursos Profissionais de Fotografia e Multimédia, coordenados pelo professor Sérgio Videira, viveram, através de meios digitais, cinco dias de partilha e aprendizagem com diversas atividades culturais e educativas. A experiência proporcionou vários momentos em direto, através de videoconferência, em que participaram alguns convidados de diversas áreas das energias e do ambiente, mas também músicos, empreendedores e representantes de entidades públicas.

A pedido da EDP-Produção, coube ao Professor Hugo Sampaio, diretor do Curso Profissional de Turismo Ambiental e Rural do Agrupamento de Escolas de Azambuja, escrever a letra e compor o hino para este projeto, hino esse que marcou a abertura e o encerramento da semana “Conecta-te” da EDP.

Referência, ainda, para a intervenção da diretora do Agrupamento de Escolas de Azambuja, a professora Madalena Tavares, que partilhou neste intercâmbio digital uma apresentação sobre o Concelho de Azambuja e o trabalho educativo desenvolvido neste agrupamento.

Com o apoio do Município de Azambuja, fica a expectativa de poder realizar, no próximo ano letivo, intercâmbios de forma presencial. A confirmar-se, Azambuja receberá de braços abertos, como é seu apanágio, a visita de dezenas de jovens de outras regiões dando-lhes a conhecer o ser território, as suas tradições e beleza paisagística.

» Vídeo do Hino para o projeto “Conecta-te” da EDP

Noticias relacionadas