AJSC organiza recolha de bens alimentares para animais

Publicado em 04 Mai 2020
Comment: Off

A Associação de Jovens de Samora Correia promove, nos dias 9 e 10 de maio, uma recolha de bens alimentares para animais a favor da Associação de Defesa Animal Refúgio Vital. 

Esta iniciativa tem como objetivo ajudar a suprimir as necessidades acrescidas com que o Refúgio Vital se deparou após o aparecimento do novo coronavírus. 

Em comunicado, a Associação de Jovens de Samora Correia esclarece que “optou por empenhar os seus voluntários a favor da causa animal, uma vez que existem no concelho outras instituições que estão a garantir o apoio e bem-estar às pessoas de forma bastante meritória”. 

Os bens alimentares deverão ser deixados à porta da sede da AJSC, depois de ser confirmada, online, a hora da entrega com o objetivo evitar aglomerados. 

Na sede estarão apenas dois voluntários de cada vez, com equipamento de proteção individual e a cumprir um plano de higiene e limpeza do espaço e dos bens entregues reforçado. O Refúgio Vital foi fundado a 4 de Setembro de 2017 e tem a seu cargo perto de uma centena de animais, distribuídos por Famílias de Acolhimento Temporário (FAT).

Noticias relacionadas