Atualidade Política Ana Mesquita Junho 15, 2022 (Comments off) (163)

AMA aprovou Loja do Cidadão do Cartaxo

A construção da Loja do Cidadão do Cartaxo foi aprovada pela Agência de Modernização Administrativa (AMA). Esta é a primeira Loja do Cidadão a ser construída de raiz no país. O investimento previsto ronda 1,2 milhões de euros, dos quais 900 mil euros são elegíveis.

A Loja do Cidadão vai funcionar num edifício novo, a construir junto à Escola do Centro, onde ficará instalado o atendimento público de serviços essenciais aos cidadãos e empresas – a Autoridade Tributária e Aduaneira, a Segurança Social e o Instituto dos Registos e Notariado –, assim como o Espaço Cidadão que funciona, atualmente, no edifício-sede do Município.

Segundo disse o presidente da autarquia, João Heitor, aquando da apresentação do projeto, em fevereiro, a cidade “vai ganhar um edifício novo, com um investimento superior a um milhão de euros que foi pensado para garantir que vamos manter todo o estacionamento existente, destacar o lindíssimo edifício da Escola do Centro, aumentando a sua visibilidade, criar um novo e maior espaço verde que sirva as pessoas e promover a ligação pedonal com Avenida João de Deus”.

A obra tem de estar concluída até 31 de outubro de 2023 e a inauguração tem de ser feita até ao dia 31 de dezembro de 2023.