Destaque Economia Ana Mesquita Maio 30, 2022 (Comments off) (211)

AMPV já tem 106 municípios associados

São já 106 os municípios associados da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), de todas as regiões, incluindo as ilhas.

Só nestes primeiros cinco meses do ano, aderiram à AMPV mais 14 municípios, sendo que Douro, Verdes e Beira Interior são as regiões de onde é proveniente a maioria destes novos municípios associados.

O secretário-geral da AMPV, José Arruda, considera que “a entrada destes novos municípios mostra, em primeiro lugar, que o vinho, a gastronomia e o enoturismo são estratégicos para a afirmação e desenvolvimento dos territórios. Há muito trabalho a fazer para valorizar e promover o mundo rural e nós queremos, em conjunto, contribuir para esse objetivo”.

Além disso, reforça José Arruda, “mostra que somos uma associação ativa, que quer crescer e alcançar uma dinâmica cada vez maior, e isso consegue-se com o alargamento desta nossa rede de trabalho a um número cada vez maior de municípios. Não há municípios iguais, são todos diferentes, com projetos próprios e diferenciados, mas com valores e potencialidades comuns. É este mosaico de territórios que faz de nós a associação que queremos para o futuro: uma AMPV forte, ativa e dinâmica”.