Atualidade Cultura Joaquim Palmela Novembro 4, 2021 (Comments off) (233)

Ana Dória convida a uma viagem pelo fado, no Teatro Virgínia

«Fruto de amor e perseverança, de inspirações e perdas, o amadurecimento, a transição». A fadista Ana Dória irá apresentar o seu primeiro álbum, Transição, em concerto no dia 6 de novembro, sábado, pelas 21h30, no Teatro Virgínia em Torres Novas. Uma viagem pelo fado mais tradicional até aos nossos dias, que nos traz uma passagem pela alegria, ingenuidade até ao amadurecimento. Contando com músicas inéditas e inspirações transatlânticas.

Com 5 anos, Ana Dória começou a aventura para o mundo da música como participante do Festival da Canção Pró CRIT em Torres Novas. Durante a juventude pertenceu ao coro do Conservatório Choral Phydellius onde teve aulas de música. Aos 17 anos começaram os primeiros passos no mundo do fado. Abraçada na comunidade fadista e «madrinhada» pela fadista Esmeralda Amoedo, foi em Lisboa, Alverca e Marvila que pisou os primeiros palcos no fado, entre concursos, associações e escolas. O amor pelo fado cresceu, e tornou-se um estado de vida. Passando por várias cidades e cantando em algumas tournées internacionais apresenta o recente trabalho, um colmatar de experiência, vivência e sonoridades.

Os bilhetes têm o custo de 7,5€, sendo aplicáveis descontos. Podem ser adquiridos na bilheteira local, de segunda a sexta das 15h às 18h30, nos pontos aderentes Fnac e Worten ou online em www.bol.pt