Sociedade Ana Mesquita Março 3, 2022 (Comments off) (228)

APPACDM de Santarém comemora 50 anos

A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental de Santarém (APPACDM) comemorou hoje, 3 de março, o seu 50º aniversário, com uma cerimónia na Catedral de Santarém.

Para o presidente da câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, a APPACDM é “como uma família que nos dá lições todos os dias de como se deve fazer e fazer bem; são 50 anos de amor e de missão”.

Durante a cerimónia foi lida uma mensagem de Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, que, para além de parabenizar a associação, realçou a importância da criação da APPACDM “que nasceu enquadrada no que era então uma única instituição nacional que se dispunha a olhar para a diferença e a integrá-la no quotidiano da nossa realidade. Foi um movimento que alastrou a todo o país e se foi autonomizando, com respostas locais e de proximidade, como é o caso da valência da APPACDM de Santarém”.

No evento foram também homenageados quatro colaboradores da instituição, uma pelos 25 anos de serviço à associação e três pela sua aposentação.