Atualidade Sociedade Joaquim Palmela Fevereiro 6, 2022 (Comments off) (207)

Associação Sector 9 apresenta temporada 2022 com Três Grandes Corridas de Touros

A apresentação da temporada 2022 na Monumental Celestino Graça, teve lugar este sábado dia 05, pelas 12 horas no Largo do Seminário. Tendo como base os valores de ‘Integridade, fraternidade, eternidade, amizade, irmandade e solidariedade’, o conjunto de 9 amigos, levará a efeito três corridas de touros. A primeira corrida está agendada para 19 de março, durante as Festas de São José e as seguintes a 05 e 10 de junho por ocasião da Feira Nacional da Agricultura.

Além deste compromisso, a Sector 9 compromete-se ainda a garantir a preservação, permanência e cultura taurina em Santarem”bem como“apoiar novos valores e fomentar a cultura taurina”Além destas missões, há ainda a vontade de “proporcionar uma maior proximidade entre o mundo rural e a biodiversidade em volta do cavalo e do toiro bravo”.

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS), associou-se ao evento felicitando a organização, Sector 9, pela continuidade da festa brava em Santarém, uma marca da tradição. Inês Barroso, Vice-presidente da CMS, João leite, Nuno Russo, Diogo Gomes e Pedro Frazão, Vereadores da CMS, também marcaram presença no lançamento da nova temporada.

Os bilhetes podem ser comprados com valores desde 7,5 euros, em: www.sector-9.pt, Posto de Turismo de Santarém e na Ticketline. Há cerca de 4 mil bilhetes a menos de 15 euros (mais informações: 914 094 038).

A 19 de março (sábado), pelas 16h00, os cavaleiros João Moura Jr, João Ribeiro Telles e João Salgueiro da Costa fazem as suas lides, acompanhados pelos forcados de Amadores de Santarém e do Aposento da Moita. Uma corrida com seis toiros de Veiga Teixeira.

A 05 de junho (domingo), pelas 17h00, os cavaleiros António Ribeiro Telles, Rui Fernandes e João Moura Jr. Lidam os seis toiros Murteira Grave, com os Forcados Amadores de Santarém a pegarem em solitário.

No dia 10 de junho (sexta-feira), pelas 17h00, os cavaleiros João Ribeiro Telles, Francisco Palha e Luis Rouxinol, a comemorar os seus 35 anos de alternativa, lidam os seis toiros Palha. Para pegar os toiros vão entrar em cena os Forcados Amadores de Santarém e os Forcados Amadores de Montemor.