Azambuja formalizou adesão ao movimento Cidade dos Afetos

Publicado em 21 Fev 2020
Comment: Off

O Município de Azambuja formalizou, no dia 20 de fevereiro,  a sua adesão ao movimento Cidade dos Afetos constituindo o 19º município a associar-se a esta causa.

O protocolo de adesão foi assinado pelo presidente da Câmara Municipal de Azambuja – Luís de Sousa, pela diretora executiva do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Estuário do Tejo – Dra. Sofia Theriaga, e pelo coordenador da respetiva Unidade de Saúde Pública – Dr. João Pedro Machado.

Os organismos aderentes ao movimento Cidade dos Afetos – criado em 2014 – comprometem-se, nomeadamente, a apoiar as iniciativas da comunidade que possam desenvolver a afetividade entre os cidadãos e entre as instituições, a tentar captar mais parceiros para o movimento e a promover anualmente a designada semana dos afetos.

Refira-se que o Município de Azambuja já teve uma primeira iniciativa, por ocasião do Dia Mundial dos Afetos – 11 de fevereiro. Neste dia, foi distribuído por todos os serviços municipais e pelas escolas mil postais intitulados “O Abraço”, postal esse que cada pessoa pode personalizar e enviar a quem quiser dirigir a sua mensagem de afeto.

Noticias relacionadas