Saúde Ana Mesquita Março 22, 2022 (Comments off) (406)

Azambuja promove reflexão sobre estratégias e procedimentos em Saúde Mental

A câmara de Azambuja, em parceria com a Rede Social do Município e a equipa do projeto “Localmente”, está a organizar um encontro subordinado ao tema “Refletir em estratégias e procedimentos em Saúde Mental”. A iniciativa terá lugar no próximo dia 7 de abril (quinta-feira), no Auditório do Centro Social e Paroquial de Azambuja, com início às 09h30.

O encontro apresentará três painéis onde serão abordadas as temáticas da promoção de saúde e prevenção da doença, das doenças mentais e um momento de partilha de experiências.

A primeira mesa irá debater o tema “Promoção da Saúde e Prevenção da Doença”, e contará com António Silva (Delegado de Saúde Pública) como moderador; e, como oradores, Fátima Matos (Diretora Adjunta do Centro Distrital de Segurança Social de Lisboa); Mário Durval (ACES do Arco Ribeirinho); e Teresa Maia (ARSLVT, Estratégia de Saúde Mental).

Seguir-se-á uma mesa sobre “Doenças mentais”. Esta mesa contará com a moderação de Carlos Andrade Costa (Presidente do Concelho de Administração do Hospital de Vila Franca de Xira); e os oradores Túlia Quinto (Delegada da Saúde Pública de Azambuja); Maria João Carnot (Diretora do Serviço de Psiquiatria do Hospital de Vila Franca de Xira); Sofia Costa (Tribunal da Comarca de Vila Franca de Xira); e um representante da GNR.

Na terceira mesa pretende-se criar uma partilha de experiências. O papel de moderador será desempenhado por Sofia Theriaga (Diretora Executiva do ACES Estuário do Tejo); e contará com os testemunhos de Liliana Silva (Associação A Farpa); Vanessa Domingos (UCC de Santarém); e um representante da Casa de Saúde do Telhal.

A participação é gratuita, mas a inscrição é obrigatória e deverá ser feita até ao dia 25 de março, através do 263 400 491 ou para o email localmente@cm-azambuja.pt.